Jérôme Valcke, Secretário-Geral da FIFA, teme Copa no Brasil como a pior já realizada


Parece que a Fifa a cada dia que passa se mostra mais controversa à realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Após diversas reclamações sobre o atraso nas obras, a onda de manifestações que atingiram o país e o medo de que algo dê errado na organização do evento, foi a vez do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, afirmar que a Federação teme que a competição que seja a pior já realizada.
 Em entrevista ao jornal britânico The Times, Valcke mostrou preocupação com a instalação dos sistemas de telecomunicações e de tecnologia da informação nos estádios que serão palcos do evento. Segundo a publicação, o secretário-geral teme que os sistemas que permitirão que o público e a imprensa se mantenham conectado ainda nem tiveram o processo de instalação iniciado.


"Nós estamos trabalhando em condições em que o cimento (das novas arenas) ainda não está nem seco. Nós ainda temos que instalar todo o sistema de TI para a imprensa", declarou. "Sem os sistemas de TI e de telecomunicações instalados nos estádios, vocês (jornalistas) vão dizer que que nós somos os piores organizadores, e que esta (Copa) foi o pior evento".  Ele continua: "Acontece que, para instalar um sistema de TI em um estádio, são necessários pelo menos 90 dias, então temos que trabalhar por todos que têm interesse (no sucesso da Copa)", disse ele.

Ainda no jornal britânico, outras críticas foram feitas pela publicação. De acordo com a reportagem 'não é apenas a construção de estádios que está muito atrasada no Brasil: obras essenciais em aeroportos também estão atrasadas, e linhas de trens urbanos também não ficarão prontas a tempo do torneio', revelou a matéria.[Fonte: Yahoo]

Nenhum comentário:

Mais Postagens: